Menu
Geral

Greve de servidores do Hospital Universitário de João Pessoa é encerrada

Hospital Universitário Lauro Wanderley vai disponibilizar nova grade de agendamentos.

Da Redação do Diamante Online

28/11/2017 às 10:59 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Chegou ao fim nesta segunda-feira (27) a greve dos servidores do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. Em nota, o hospital afirmou que vai disponibilizar uma nova grade de agendamentos para a população.
Parte dos servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) tinham decretado greve em 13 de novembro como uma forma de pressionar a União pela aprovação da data-base de março de 2017 dos servidores que ainda não havia sido decidida.

O G1 procurou o presidente do Sindicato das Empresas Brasileiras de Serviços Hospitalares da Paraíba (Sindserh-PB), Adriano Furtado, para saber se a medida tinha sido aprovada, mas não obteve resposta.


No dia que o regime de greve foi estabelecido, o chefe de regulação do HULW Leonardo Henrique cogitou manter apenas os pontos críticos do Hospital funcionando e remarcar consultas, cirurgias e atendimentos para outra data.

Na época, o Hospital Universitário Alcides Carneiro, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), afirmou que não teria nenhuma paralisação dos serviços.

O G1 tentou entrar em contato com o superintendente do Hospital Universitário Júlio Bandeira, de Cajazeiras, mas as ligações não foram atendidas.

 

 

Por G1 PB

Tópicos
Anúncio full