Menu
Geral

Famup festeja liberação de R$ 63 milhões para as prefeituras

Enquanto isso não acontece, o governo deverá continuar dando apoio aos municípios, de conformidade com o presidente da República.

Da Redação do Diamante Online

14/12/2017 às 21:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, comemorou a garantia dada pelo presidente Michel Temer de que vai liberar aporte financeiro para as prefeituras quitarem dívidas com servidores públicos. Em reunião, ontem, com cerca de 300 gestores municipais do país, Temer revelou que até a próxima semana autoriza a publicação da Medida Provisória destinando R$ 2 bilhões para os municípios e explicou que isto só será possível graças ao crescimento da economia.

– Conseguimos fazer a economia crescer, por isso foi possível liberar a ajuda aos prefeitos para que eles também fechem suas contas – comentou o presidente Michel Temer. Na Paraíba, 223 municípios deverão receber até o final de dezembro mais recursos para pagamento de salários. O presidente da Famup salientou que a decisão de Temer representa uma vitória para a luta dos gestores que defendem mais atenção por parte do governo federal aos municípios.

Michel Temer afirmou que é urgente a implantação de um novo pacto federativo no país, em condições de redistribuir de forma equitativa os recursos entre União, Estados e municípios. Enquanto isso não acontece, o governo deverá continuar dando apoio aos municípios, de conformidade com o presidente da República. Tota Guedes enfatizou: Os prefeitos paraibanos ficam mais tranquilos com essa notícia porque poderão fechar as contas sem vexames ou embaraços. O presidente da Famup adiantou que outro ponto discutido foi a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional de autoria do senador Raimundo Lira, do PMDB da Paraíba, que garante 1% a mais do Fundo de Participação dos Municípios para o mês de setembro.

Nonato Guedes

Tópicos
Anúncio full