Menu
Geral

Mar agitado na Paraíba vai provocar grandes ondas de até 3 metros

A previsão se estende para toda a costa norte do Brasil, desde o Amapá.

Da Redação do Diamante Online

28/02/2018 às 13:09 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Paraíba está entre a área costeira que pode ter uma forte agitação marítima nos próximos dias. A previsão se estende para toda a costa norte do Brasil, desde o Amapá. As grandes ondas podem atingir até 4 metros em algumas praias.

A altura das ondas deve ter um ligeiro aumento no decorrer desta quarta-feira, 28 de fevereiro, mas sem oferecer perigo. Porém, durante a madrugada do dia 1º de março, quinta-feira, a agitação no mar aumenta muito e se espalha rapidamente, com várias séries de grandes ondas de 3,0 a 4,0 metros.

No litoral leste do Rio Grande do Norte e no litoral da Paraíba, a agitação do mar será maior entre noite do dia 1º e madrugada de 2 de março, com ondas que podem chegar aos 2,0 a 3,0 metros.

A agitação no mar persiste durante a sexta-feira, 2 de março, mas com diminuição da altura das ondas, mesmo assim será um dia de muita atenção para a navegação e banhistas.

Durante o sábado, 3 de março, a agitação marítima enfraquece bastante e as ondas vão diminuindo ao longo do dia. A Marinha do Brasil emitiu nesta terça-feira, 27, um aviso de mar grosso para a costa norte oceânica do país.

Esta agitação marítima não será sentida nas demais áreas da costa leste do Nordeste e nem no litoral das Regiões Sudeste e Sul.

Estas grandes ondas são geradas por intensos ciclones que passam pelo Atlântico Norte, na altura da costa de Portugal e do noroeste da África.

Portal Terra

Tópicos
Anúncio full