Menu
Geral

Forças sírias dividem Ghouta Oriental em três

Ghouta Oriental é o principal reduto dos insurgentes nos arredores de Damasco, e Duma, a maior cidade sob controle dos rebeldes

Da Redação do Diamante Online

10/03/2018 às 22:25 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

ONG afirma que cidades de Duma e Harasta estão isoladas entre si e do resto do enclave rebelde nos arredores de Damasco, em importante avanço para o regime de Assad. Objetivo seria dificultar circulação dos rebeldes.As forças pró-governo da Síria isolaram as cidades de Duma e Harasta, as duas maiores do enclave rebelde de Ghouta Oriental, do resto da região e, na prática, cortaram o enclave em três partes, afirmou neste sábado (10/03) o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Forças do regime dividiram Ghouta Oriental em três partes: Duma e arredores; no oeste Harasta; e o restante das cidades mais ao sul, afirmou a ONG baseada em Londres. Segundo o Observatório, o regime dividiu Ghouta Oriental ao cortar as principais estradas que ligavam essas regiões entre si.

O Observatório afirmou que os soldados, que contam com o apoio aéreo da Rússia, conseguiram cortar as comunicações entre Duma e Harasta após tomarem de maneira efetiva grande parte do território que separa as cidades. Com isso, as duas estão isoladas entre si e do resto do enclave rebelde.

Ghouta Oriental é o principal reduto dos insurgentes nos arredores de Damasco, e Duma, a maior cidade sob controle dos rebeldes.

As vias entre Duma e Harasta estão agora ao alcance do fogo dos militares do presidente Bashar al-Assad, afirmou a ONG.

O Exército sírio também conquistou a cidade de Misraba neste sábado, segundo fontes oficiais sírias. O Observatório afirmou que soldados estão avançando com o apoio de aeronaves e confirmou que as forças do governo reconquistaram grande parte de Misraba.

Ghouta Oriental sofre uma ofensiva terrestre do Exército sírio e de seus aliados desde 25 de fevereiro, que já causou a morte de mais de mil pessoas, de acordo com o Observatório.

Analistas afirmam que, desde o início da ofensiva, o objetivo do regime era dividir a região de Ghouta Oriental em áreas isoladas, para dificultar a circulação dos rebeldes.

Por DW

Tópicos
Anúncio full