Menu
Geral

Pagamento do IPVA de março deve ser feito até esta quarta-feira (28), na PB

Prazo é o mesmo para pagamento referente aos veículos com placa final 3 e parcelas anteriores.

Da Redação do Diamante Online

27/03/2018 às 11:22 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O prazo final para pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para os veículos de placa final 3, é antecipado e deve ser realizado até esta quarta-feira (28), na Paraíba. O motivo é o feriado bancário da Semana Santa.

Além disso, a mesma data limite vale para aqueles que solicitaram a isenção do pagamento e que devem comparecer à repartição fiscal mais próxima de sua residência, para realizar a comprovação dos documentos e ter direito ao benefício. Os que escolheram parcelar o pagamento do imposto devem também pagar a parcela deste mês até o dia 28.

As categorias como taxistas; portadores de deficiência; veículos cadastrados no Ministério do Turismo, na qualidade de transporte turístico; motofretistas; e motoboys até 150 cilindradas, de placa final 2, que solicitaram no ano passado a isenção do IPVA, precisam, agora, comprovar com documentação até esta mesma data para ter o direito em 2018. Nesse mesmo dia, já é possível solicitar a isenção de 2019.

Emissão dos boletos e pagamento
O método de emissão de boletos para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do licenciamento do Detran-PB teve mudanças em 2017 e passou a ser feita apenas de forma online. O calendário com as datas dos pagamentos foi divulgado no dia 11 de dezembro de 2017, no Diário Oficial Eletrônico.

O boleto do IPVA pode ser emitido no site da Receita Federal. Ao acessar o link, é necessário que o proprietário informe o número do CPF ou CNPJ, a placa e o Renavam do veículo e inserir um código de segurança. Ao clicar em Avançar, é possível visualizar o boleto e realizar a impressão do documento.

O contribuinte tem três opções de pagamento do IPVA. Além da cota única à vista com desconto de 10%, as outras duas alternativas são o parcelamento em três vezes do tributo ou pagamento total ao final do terceiro mês, sem o desconto.

G1 PB

Tópicos
Anúncio full