Menu
Geral

Donald Trump anuncia ataques aéreos na Síria

Em todo caso, os Estados Unidos, sob minha administração, fizeram um grande trabalho de livrar a região de ISIS (sigla do Estado Islâmico). Onde está o nosso Obrigado América, ironizou.

Da Redação do Diamante Online

14/04/2018 às 12:19 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta sexta-feira que ordenou ataques aéreos na Síria. A ação americana, aliada a França e Reino Unido, é uma resposta ao suposto uso de armas químicas pelo regime do ditador sírio, Bashar al-Assad, que deixou dezenas mortos e centenas de feridos no país. Segundo veículos da imprensa estrangeira, como os jornais americanos Washington Post e The Wall Street Journal, o francês Le Monde e as redes de TV BBC e CBS, os bombardeios já foram iniciados.

Estamos preparados para manter essa resposta até que o regime sírio pare com o uso de reagente químicos proibidos. Também tenho uma mensagem aos dois governos que apoiam a Síria, Irã e Russia: que tipo de nação quer estar associada a um governo que mata mulheres, crianças e homens de fora massiva, afirmou Trump, que ainda classificou Assad como ditador brutal e assassino.

O presidente americano afirmou que o ataque químico sírio é resultado do fracasso da promessa do presidente russo, Vladimir Putin, de que acabaria com as armas químicas do regime de Bashar al-Assad. Putin prometeu que ia acabar com as armas químicas da Síria. Os ataques são reflexo do fracasso da Rússia em cumprir essa promessa, declarou o republicano em seu pronunciamento.

Na quarta-feira (11), Trump comentou que a Rússia tinha dito que derrubaria quaisquer mísseis disparados na Síria. Fique preparada, Rússia, porque eles virão, belos e novos e inteligentes!, afirmou. A declaração do líder americano gerou uma resposta da porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, segundo a qual mísseis inteligentes deveriam voar na direção de terroristas, e não na direção do governo legítimo, que tem combatido o terrorismo internacional em seu território por diversos anos.

Na quinta-feira (12), Donald Trump havia recuado sobre a posição. Por meio de sua conta no Twitter, o republicano publicou que nunca disse quando um ataque à Síria ocorreria. Pode ser muito em breve ou não tão breve assim! Em todo caso, os Estados Unidos, sob minha administração, fizeram um grande trabalho de livrar a região de ISIS (sigla do Estado Islâmico). Onde está o nosso Obrigado América?, ironizou.

Não é pelo fato de ter sido negado o título de cidadania pela Câmara de Vereadores que o senador vai deixar de trabalhar pela cidade de Piancó. Pelo contrário, os piancoenses sabem que podem contar com a sua ajuda em Brasília. Não só Piancó, mas todos os municípios do Estado.

Veja

Tópicos
Anúncio full