Menu
Geral

Avião cargueiro militar cai nos EUA e deixa cinco mortos

Aeronave caiu perto de aeroporto na cidade de Savannah, na Georgia. Avião era da Guarda Nacional de Porto Rico.

Da Redação do Diamante Online

02/05/2018 às 19:33 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um avião militar de carga caiu nesta quarta-feira (2) na cidade de Savannah, estado da Georgia (EUA), causando fogo e uma grande coluna de fumaça preta. Segundo a agência Associated Press, a Guarda Nacional da Georgia disse que a aeronave era da Força Aérea de Porto Rico e a queda deixou ao menos cinco mortos.

As mortes foram confirmadas por autoridades da Georgia. O Capitão Jeff Bezore da Força Aérea da Georgia disse que ele não poderia confirmar quantas pessoas estavam no avião no total.

A aeronave do modelo Hércules C-130 caiu perto do Aeroporto Internacional Savannah/Hilton Head, segundo afirmou o porta-voz Candace Carpenter à rede CNN.

Enquanto fazia um treinamento, um avião cargueiro do tipo Hércules C-130 da Força Aérea de Porto Rico caiu por volta de 11h30 (horário local) próximo ao aeroporto internacional Savannah Hilton com cinco pessoas a bordo. Os nomes serão divulgados de acordo com a investigação. Uma comissão investigará as causas do acidente, diz o comunicado da autoridades da Georgia.

A Associação de Bombeiros Profissionais de Savannah postou em seu Twitter uma imagem do avião:

Foi horrível, disse à CNN Denver Goodwin, que trabalha num serviço de ferro velho na rua do acidente. O chão tremeu como se uma bomba tivesse explodido. Todas as pessoas no prédio entraram em pânico, contou.

Até o momento não há informações sobre a causa da queda. Administração Federal da Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos não quis comentar o ocorrido para a NBC por se tratar de um avião militar.

 

 

G1,COM

Tópicos
Anúncio full