Menu
Geral

Explosão em mina na China deixa 11 mortos; 23 mineiros foram resgatados

Incidente ocorreu na província de Liaoning, na terça-feira, mas sobreviventes só foram resgatados nesta manhã. Dois trabalhadores seguem desaparecidos.

Da Redação do Diamante Online

06/06/2018 às 18:35 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um total de 23 mineiros foram resgatados com vida, nesta quarta-feira (6), após a explosão em uma mina de minério de ferro ocorrido na terça-feira (5) na província de Liaoning, na China. Onze trabalhadores morreram e dois seguem desaparecidos.

A explosão aconteceu às 16h10 (hora local) de terça na entrada da mina, depois que os mineiros lançaram explosivos pelo poço de cerca de 1 mil metros de profundidade, informou a agência oficial de notícias "Xinhua".

A detonação destruiu o sistema de elevação da mina e deixou 25 mineiros presos. A maioria só foi resgatada no início da manhã desta quarta, embora as equipes de emergência sigam tentando localizar os desaparecidos.

Todos os mineiros resgatados se encontram em boas condições de saúde, embora cinco deles apresentassem ferimentos graves. Eles foram levados a um hospital, segundo as autoridades locais.

As minas chinesas, especialmente as de carvão - principal fonte de energia do país - têm alta taxa de acidentes e estão entre as mais perigosas do mundo, embora nos últimos anos, o número de acidentes fatais tenham caído significativamente.

Em 2017, só nas minas de carvão da China foram registrados 219 acidentes com 375 mortes. Apesar de alto, esse número representa uma queda de 28,7% nas mortes com relação a 2016, e foi quase 20 vezes menor do que no início da década passada, quando aconteciam até 7 mil óbitos por ano por este motivo.

 

Agencia EFE

Tópicos
Anúncio full