Menu
Paraíba

Turista é baleado durante tentativa de assalto em praia na Paraíba

Após ser atingido pelo disparo no ombro, o turista caiu e machucou também a cabeça. O homem foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa, em um veículo de uma agência de turismo.

Da Redação do Diamante Online

27/01/2016 às 22:58 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um homem de 51 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (27), na praia de Coqueirinho, localizada no município do Conde, no Litoral do Sul da Paraíba. Conforme as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima é um turista e foi baleado no ombro durante uma tentativa de assalto, na região próximo ao estacionamento da praia.

Segundo o sargento Jadir Diolindo, que atendeu à ocorrência, um homem armado abordou a vítima pedindo o aparelho celular e um cordão de ouro, no entanto, a vítima se recusou. Com a recusa, o criminoso realizou quatro disparos contra a vítima, mas apenas um atingiu o turista. Em seguida, sem levar nada, o suspeito fugiu.

Após ser atingido pelo disparo no ombro, o turista caiu e machucou também a cabeça. O homem foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa, em um veículo de uma agência de turismo.

O secretário de turismo da cidade do Conde, Alexandre Cunha, esteve no hospital e comentou o assunto. Segundo ele, os turistas estavam saindo da praia de Coqueirinho e indo até o carro, quando aconteceu o crime. “Ele foi atingido na clavícula e caiu”, disse o secretário.

Para o secretário é preciso mais policiamento na região. “É precismo ter uma operação de verão. Não pode permanecer somente as mesmas viaturas. Precisa ter uma atenção maior até a época próxima do carnaval”, destacou.

Sobre o reforço no policiamento da região, o G1 tentou contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), mas as ligações não foram atendidas.

Até as 17h (horário local), o estado de saúde da vítima não tinha sido divulgado, pois passava pelos primeiros atendimentos médicos. Até o mesmo horário a polícia realiza diligências em busca do homem que efetuou os disparos.

G1

Anúncio full