Menu
Paraíba

Energisa na Paraíba registra cerca de mil ocorrências por conta das chuvas

Cerca de 18 mil unidades estão sem energia na manhã deste sábado (30)

Da Redação do Diamante Online

30/01/2016 às 18:25 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Cerca de mil ocorrências foram registradas pela concessionária de energia elétrica da Paraíba, a Energisa, entre a tarde de sexta-feira (29) e a manhã deste sábado (30) por conta da chuva acompanhada de fortes ventos e granizo observadas em vários pontos do estado. Cerca de 18 mil unidades consumidoras ainda estão com o fornecimento de energia prejudicado neste sábado.

Só em João Pessoa, a empresa registrou cerca de 800 ocorrências de interrupção no fornecimento de energia elétrica. Na região de Campina Grande, foram registradas quase 200 ocorrências. Clientes das cidades de Mamanguape, Itabaiana, Monteiro, Guarabira, Esperança, Patos e Itaporanga também foram afetados totalizando, em todo o estado, cerca de 100 mil unidades consumidoras.

Por conta dos ventos, em várias cidades foram registrados desabamentos de árvores que atingiram a rede e rompimento de cabos. Nestes casos, a Energisa alerta que os consumidores devem isolar o local e não se aproximar da fiação, além de acionar a empresa imediatamente. Os contatos podem ser feitos via rede social (facebook) e também pelo aplicativo para celular Energisa On.

Segundo a empresa, o número de equipes no Centro de Operação e em campo foi reforçado e o atendimento acontece sem interrupção, mas o grande número de ocorrências e a dispersão geográfica da área afetada são as grandes dificuldades enfrentadas no momento.

G1-PB

Anúncio full