Menu
Paraíba

De volta a Patos, Carlinhos já consegue caminhar após perder mais de 200 kg

Carlinhos, que pesava 420 kg, não conseguia andar quando foi transferido em julho de 2015 para Hospital das Clínicas da UFPE, no Recife

Da Redação do Diamante Online

25/02/2016 às 01:50 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Após perder mais de 200 kg, o paraibano Carlos Antônio dos Santos Freitas, de 28 anos, mais conhecido como Carlinhos, vem realizando seu tratamento de saúde em casa, no município de Patos, localizado no Sertão do Estado. Ele passou mais de seis meses internado no no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife, e já consegue fazer caminhadas.

"Hoje ele leva uma vida mais normal em casa. De manhã ele sai para caminhar pelo bairro fazendo exercícios, depois volta, joga vídeo game. A gente ainda dá balas para ele ficar mais calmo. No final da tarde vai caminhar novamente. Ele ainda diz que quer trabalhar. A vida mudou bastante", contou a mãe de Carlinhos, Cacilda Patrocínio.

No final de abril, Carlinhos vai ter uma nova consulta com a equipe do hospital pernambucano e, a partir dos resultados apresentados, será a avaliada a possibilidade da realização de uma cirurgia bariátrica.

Relembre a história
Carlinhos pesava 420 kg, quando foi transferido para a unidade de saúde pernambucana no dia 9 de julho de 2015. Ele não conseguia andar e, por isso, foi necessária a presença do Corpo de Bombeiros, que utilizou um guindaste e uma maca ultra resistente para tirá-lo de dentro da residência.

O transporte foi feito em uma van, que teve todos os assentos retirados e um colchão colocado para o rapaz ser acomodado.

Carlinhos era acompanhado por uma equipe multidisciplinar, com clínicos, nutricionistas e psicóloga. Desde a volta pra casa, o paraibano mantém os cuidados nutricionais com uma equipe de Patos e continua perdendo peso, segundo a mãe dele. Na última pesagem em janeiro, Carlinhos estava com menos de 250 kg.

Jornal da Paraíba

Tópicos
Anúncio full