Menu
Paraíba

Prefeita de Patos inaugura unidade básica de saúde

Cerca de três mil pessoas que residem no bairro Jardim Queiroz, serão beneficiadas com a entrega da obra da Unidade Básica de Saúde José Maurício Cajuaz.

Da Redação do Diamante Online

15/03/2016 às 23:45 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Prefeita de Patos Francisca Motta inaugurou na noite desta segunda-feira, dia 14, mais uma unidade básica de saúde, a décima sétima em sua gestão. Cerca de três mil pessoas que residem no bairro Jardim Queiroz, serão beneficiadas com a entrega da obra da Unidade Básica de Saúde José Maurício Cajuaz.

Quem foi prestigiar a festa de entrega da obra foi recepcionado pela Banda Fanfarra Dr. Cajuaz, da Escola Municipal Anaíza Calixto e pela Filarmônica 26 de Julho.

A Prefeita Francisca Motta destacou o empenho da gestão em melhorar a qualidade de vida e de saúde dos cidadãos e revelou que em breve mais quatro unidades de saúde serão entregues à população patoense.

“É mais um compromisso assumido e que estou cumprindo. Na hora que nós entregamos dezessete unidades básicas de saúde, estamos com quatro já em fase de conclusão, com essas serão vinte e uma entregues. É muita satisfação, toda obra que eu entrego eu me sinto muito gratificada, sentindo a certeza de que estou cumprindo com as
minhas obrigações. A comunidade já esperava pela entrega e hoje temos a honra de entregar uma unidade, temos certeza da felicidade dos moradores que esperavam a entrega e que agora farão uso deste
equipamento,” comentou a prefeita.

O deputado federal Hugo Motta também esteve presente na solenidade e falou da satisfação em poder contribuir com as conquistas da cidade, principalmente, no tocante à saúde. “Não tenho dúvidas da importância deste momento para o nosso município. A cada unidade de saúde entregue à população é o sinônimo de que a condição de
atendimento no nosso município melhora. A prefeita Francisca Motta entrega a décima sétima unidade de saúde em três anos de governo, o que nunca antes foi visto. Vamos seguir com o trabalho de parceria sempre lutando por mais melhorias para a população,” disse.

Para o secretário de saúde de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), o momento é de alegria de poder proporcionar uma melhoria para o Jardim Queiroz, e mais ainda de muito trabalho, visando sempre oferecer um serviço melhor e mais humanizado aos cidadãos. “É um prazer imenso a gente entregar um aparelho desses a essa comunidade. Isso graças ao olhar determinado de Francisca Motta para ela, desde a restauração da praça, até a entrega de uma obra deste porte. Tudo isso faz com que a gente possa dar cidadania, uma segurança em saúde ao Jardim Queiroz, e certamente cumprindo com o que fora prometido outrora,” ressaltou.

O momento foi marcado por grande presença da comunidade que foi conferir de perto a entrega da nova unidade moderna e equipada. O presidente da associação de moradores, Karol Januário, que agradeceu à gestão pela valorização do bairro. “É uma obra muito importante para a comunidade, mais uma vez agradeço à Prefeita Francisca Motta por mais esta obra que vem a beneficiar a nossa comunidade. Isso é um avanço e uma vitória nossa,” comemorou.

Com uma estrutura totalmente padronizada pelo SUS, a nova unidade conta com consultórios médico, odontológico e de enfermagem, sala de vacina, sala de peso, sala de nebulização, sala de procedimentos e sala de esterilização, além de recepção, banheiros e dependências comuns.

MaisPB

Tópicos
Anúncio full