Menu
Paraíba

Conselheiras do Orçamento Democrático no Vale do Piancó são homenageadas, na capital

Receberam o prêmio também 14 conselheiras do Orçamento Democrático e 14 mulheres indicadas como lideranças regionais

Da Redação do Diamante Online

17/03/2016 às 22:16 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Prêmio Ceci Melo de Participação Social foi criado pelo Governo do Estado da Paraíba através da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana em parceria com a Secretaria Executiva do Orçamento Democrático para homenagear, no mês de março, as mulheres paraibanas. São homenageadas as conselheiras do OD e lideranças femininas que atuam em defesa das causas humanas e sociais, das políticas públicas e dos direitos das mulheres.  O prêmio que já foi concedido a mulheres guerreiras como a líder camponesa Elisabeth Teixeira, a cantora da musica popular brasileira Cátia de França, tem a honra premiar na sua 5ª edição  uma  paulista de nascimento, mas como ela mesmo diz  paraibana de alma e coração, a escritora e educadora social Maria Valéria Resende.

A solenidade de entrega do prêmio aconteceu nesta terça-feira, 15 de março às 09h00min na sala Maestro José Siqueira no Espaço Cultural. Na abertura estiveram presentes a vice-governadora Dra. Lígia Feliciano e diversas autoridades.

Receberam o prêmio também 14 conselheiras do Orçamento Democrático e 14 mulheres indicadas como lideranças regionais na defesa das causas sociais pertencentes as regiões  geo-administrativas.  Representando a 7ª Região de Itaporanga foram homenageadas a conselheira de Nova Olinda Naiara Melo de Almeida e de Diamante a Sra. Maria Luzia Pereira Sales.

"Meus agradecimentos a todos que me indicaram e meus parabéns ao Governo do Estado por reconhecer e valorizar a participação das mulheres na sociedade", agradeceu Maria Luzia.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full