Menu
Paraíba

Paraíba será sede dos Jogos Escolares da Juventude 2016

Trará a capital paraibana mais de 5.000 participantes, geração de 28 mil diárias na hotelaria, 50 mil refeições e um impacto biraueconômico de R$ 10 milhões.

Da Redação do Diamante Online

25/03/2016 às 02:37 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Atraindo mais eventos, é nesse ritmo que a cidade de João Pessoa (PB) vai receber mais um importante evento esportivo. Trata-se dos Jogos Escolares da Juventude, que trará a capital paraibana mais de 5.000 participantes, geração de 28 mil diárias na hotelaria, 50 mil refeições e um impacto biraueconômico de R$ 10 milhões. A informação repassada é do presidente do Convention Bureau de João Pessoa, hoteleiro Camilo Juliani, que esteve junto com hoteleiros da cidade negociando com o Comitê Olímpico e a Secretaria de Esportes do Governo da Paraíba, o processo de captação do evento. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) oficializou ao Convention Bureau e ao Governo da Paraíba a definição após um processo semelhante ao do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos – com direito a Seminário para as cidades candidatas, caderno de encargos, além de visitas e reuniões locais.

“As Olimpíadas Escolares quanto as Universitárias estão consolidadas no calendário esportivo nacional. Por isso o grande interesse do Convention Bureau e do Governo da Paraíba em candidatar a cidade de João Pessoa na disputa com diversas cidades em receber esses grandes eventos”, disse o presidente do Convention Bureau, hoteleiro Camilo Juliani. “o resultado do evento irá somar receitas importantes a serem injetadas na economia formal da cidade, além de reforçar o fluxo na hotelaria local, incrementando o desenvolvimento econômico e turístico, sempre com o apoio da PBTUR, ABIH e SEBRAE”, concluiu.

Os jogos escolares é o maior evento esportivo envolvendo estudantes do Brasil e o processo seletivo das cidades-sedes seguiu moldes semelhantes ao do COI na seleção das sedes olímpicas. “O processo seletivo das sedes obedeceu aos mesmos padrões de excelência observados na organização dos eventos. Tivemos a preocupação especial de atender as equipes de inspeção da melhor forma possível, atendendo as exigências e cumprindo encargos. A cidade de João Pessoa está em condições de realizar uma das melhores edições dos Jogos dos últimos tempos”, afirma Ferdinando Lucena, Gestor do Centro de Convenções.

PBNews

Anúncio full