Menu
Paraíba

Advogado de Patos confecciona 800 ovos de páscoa e doa sem finalidades lucrativas no Vale do Piancó

De acordo com o idealizador deste projeto pessoal, o advogado Estevam Martins da Costa Neto, os ovos são condicionado por ele juntamente de amigos e familiares.

Da Redação do Diamante Online

25/03/2016 às 14:34 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um gesto de grandeza e solidariedade chega ao seu oitavo ano, e é timidamente admirado pela população da cidade de Olho D´água (PB), nesta é poça do ano, período pascoal, aonde crianças festejam quando ganham ovos de chocolate.

Um advogado e professor universitário da cidade de Patos (PB), realizou a distribuição de 800 ovos da páscoa nesta quinta-feira (24), a centenas de crianças carentes, no centro daquela cidade.

De acordo com o idealizador deste projeto pessoal, o advogado Estevam Martins da Costa Neto, os ovos são condicionado por ele juntamente de amigos e familiares. “Eu compro todo o material e começamos a produção nos primeiros dias da quaresma. Conto com a ajuda de amigos e minha família na confecção dos ovos. Todos são feitos com muito carinho”, pontuou o advogado.

Depois de percorrer mais de 80 km de sua casa até a cidade de Olho D´água, Estevam disse que conta com o apoio de professores da rede municipal de educação, para anunciar a chegada dos ovos, daí começa a formação da fila de recebimento.

“Não tenho nenhum interesse político ou econômico neste projeto. É um ensinamento que tento passar para outras pessoas, o sentimento de solidariedade. Estamos no oitavo ano de realização deste projeto e se Deus quiser a meta será maior para 2017”, comenta.

Em seu perfil do Facebook, o professor postou todas as imagens das distribuições, e escreveu "O sucesso pertence não aos que jamais tiveram um fracasso, mas aos que não tiveram medo de retornar à luta!" Raja Marausha – indiano (ANO VIII- foram 800 ovos. Rumo a 2017).

Indagado sobre o motivo de ter escolhido a cidade de Olho D´água, no Vale do Piancó, para executar o seu projeto, Estevam revelou que tudo começou quando ele visitava amigos na Semana Santa do ano de 2008, quando levou alguns ovos da páscoa para distribuir entre as crianças, daí no ano seguinte ficaram perguntando se ele novamente faria a distribuição e o projeto só cresceu de lá pra cá.

Diamante Online

Anúncio full