Menu
Paraíba

Veja quem é pró ou contra o impeachment na bancada da Paraíba no Congresso

Dos 12 deputados federais, nove se manifestaram a favor da saída de Dilma

Da Redação do Diamante Online

17/04/2016 às 15:59 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A maioria dos deputados paraibanos na Câmara Federal são a favor do impeachment. Dos doze, pelo menos nove já manifestaram a sua posição em favor da saída da presidente Dilma Rousseff do cargo máximo do Executivo nacional.

A votação do impeachment pela Câmara acontece a partir das 14h deste domingo (17) e, para prosseguir ao Senado, precisa de 342 votos dos 513 deputados federais.

Confira os parlamentares paraibanos que comporão a base pró-impeachment: Aguinaldo Ribeiro (PP), Benjamin Maranhão (SD), Efraim Filho (DEM), Hugo Motta (PMDB), Manoel Júnior (PMDB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Rômulo Gouveia (PSD), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e Wilson Filho (PTB).

Luiz Couto (PT) e Damião Feliciano (PDT) são contrários e Wellington Roberto (PR) não se manifestou. A Executiva do PR é contra o impeachment de Dilma, entretanto, Wellington mantém uma relação próxima com Eduardo Cunha (PMDB), um dos maiores entusiastas da saída de Dilma e possível beneficiário com o cargo de vice-presidente.

Confira a fala de alguns deputados sobre o assunto:

Luiz Couto

"Uma mulher honesta, guerreira, íntegra e comprometida com os mais altos ideais do País não pode ser afastada do cargo sem motivo, apenas porque a oposição tem o controle da mídia e o medo das urnas. Fé e resistência é o que precisamos ter até domingo. O Golpe não passará porque o Brasil é muito maior que os traidores. Salto alto e clima de já ganhou é o que se vê do lado dos golpistas, para disfarçar o desespero. Do lado de cá, serenidade e crença firme na vitória de um país cada vez melhor. Enfrentemos a batalha mais uma vez, mas vençamos com a verdade e a paz"

Benjamin Maranhão

“Vivemos uma crise ética e temos que tentar modificar esta realidade, tirando do poder aquela que foi responsável por todo esse caos que se instalou no Brasil”

Manoel Júnior

"Jamais poderia me posicionar contra o povo brasileiro, o sentimento de indignação da sociedade é grande. O impeachment da presidente é desejável por mais de 70% da população, por isso entendo que Dilma Rousseff deve se afastar do cargo, pois só assim a nossa Nação voltará aos trilhos do desenvolvimento"

Pedro Cunha Lima

“O Congresso está tomado por fotos dos parlamentares contra, a favor e indecisos em relação ao afastamento de Dilma. O povo vem cobrando posição de nós deputados e devemos dar esta resposta à sociedade. Temos que dar um basta na corrupção e nesse desgoverno”

Veneziano Vital do Rego

“Vivenciamos um momento para o qual precisamos agir com responsabilidade política, convencimento jurídico e compromisso público. Foi desta forma que analisamos detidamente as teses postas no processo que propõe o afastamento da presidente Dilma. E, a partir desta análise, passamos a ter uma convicção, sem ingerências ou pressões, e decidimos acompanhar o posicionamento que se firma, quase que à unanimidade, do meu partido, o PMDB, para, no próximo domingo, votar a favor do relatório apresentado pelo deputado federal Jovair Arantes”

Wilson Filho

“A população foi às ruas cobrando mudanças. Diariamente somos abordados através de redes sociais, ligações, e-mail e pessoalmente por pessoas nos pedindo uma posição favorável ao impeachment. Como representantes do povo, precisamos ecoar esta voz [...] Os argumentos apresentados também nos convenceram dos crimes cometidos e de que o melhor para o País é apoiar o impeachment”

Feliphe Rojas

Anúncio full