Menu
Paraíba

Senadores da Paraíba antecipam votos a favor do impeachment

Bancadas do PMDB paraibano na Câmara Federal e no Senado já tinham decidido pelo voto favorável ao impedimento da petista. O PSDB segue a mesma orientação.

Da Redação do Diamante Online

18/04/2016 às 20:52 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os três senadores da Paraíba anteciparam que vão votar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). José Maranhão explicou que as bancadas do PMDB paraibano na Câmara Federal e no Senado já tinham decidido pelo voto favorável ao impedimento da petista. Segundo ele, a decisão está fundamentada na solidez das instituições nacionais e da Constituição Federal. Maranhão acrescentou que o momento atual exige sensatez e esforço dos parlamentares, a fim de proporcionar a retomada da estabilidade com a retomada do crescimento econômico do país. Na Câmara, os deputados federais peemedebistas Hugo Mota, Manoel Júnior e Veneziano Vital do Rêgo votaram em sintonia pelo impeachment.

Por sua vez, o senador Raimundo Lira (PMDB) lembrou que o partido teve a mesma conduta quando decidiu pelo desembarque do governo: uma decisão unânime e antecipada. “Nas duas oportunidades, quando decidimos desembarcar do governo e quando decidimos pela posição favorável ao impeachment, as decisões foram tomadas de forma antecipada e unânime”, comentou.

Lira confirmou que o placar da votação na Câmara, com 367 votos favoráveis ao impeachment, ficou dentro da expectativa do PMDB Nacional, que previa uma vitória a partir de 360 votos ‘sim’. “Da mesma forma acreditamos que o impeachment será aprovado no Senado, em favor do que anseia a maioria do povo brasileiro”.

O senador Cássio Cunha (PSDB) projeta que a primeira votação deverá ocorrer na primeira semana de maio. “Sou a favor do impeachment da presidente porque ela cometeu crime de responsabilidade”, justifica o tucano. Na Câmara, o único deputado do PSDB, Pedro Cunha Lima, também votou pelo impedimento de Dilma Rousseff.

Jornal da Paraíba

Anúncio full