Menu
Paraíba

Algodão colorido da Paraíba está nas passarelas do São Paulo Fashion Week

Desfile da nova coleção do estilista João Pimenta, que conta com a matéria-prima paraibana, acontece nesta quinta (28).

Da Redação do Diamante Online

28/04/2016 às 20:56 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O algodão colorido produzido na Paraíba vem ganhando destaque no mundo fashion. Um dos sinais disso, além da exportação massiva do produto para outros estados e países, é seu uso em peças de designers famosos, como é o caso de João Pimenta. O estilista apresenta sua nova coleção, que conta com o produto, nesta quinta-feira (28), às 17h, no São Paulo Fashion Week.

Para esta coleção, João construiu uma história em torno das possibilidades oferecidas pelo uniforme. Vestimenta universal, sem gênero, o uniforme traz consigo a mensagem de durabilidade. Efêmero e atemporal, o uniforme se reinventa, se recicla e resume as referências do estilista para este Verão 2017.

Esta é a primeira coleção própria de Pimenta que tem o algodão colorido. A ligação entre o estilista e a matéria-prima começou após Pimenta ter criado a coleção da marca pessoense Natural Cotton Color. Ele veio até o Estado conhecer toda a cadeia produtiva que envolve este tipo algodão, que já nasce colorido, sem uso de aditivos ou corantes.

A parceria com a Natural Cotton Color rendeu a Pimenta, ainda, uma coleção composta 100% por algodão – moletom, malha e tecidos planos. A empresa pessoense também forneceu, por meio de seus arranjos produtivos, os detalhes artesanais como as rendas do tipo rede de pesca, filé e frivolité, além do capitonê.

Nas criações que estarão nas passarelas da SPFW, Pimenta somou ao fio do algodão colorido os fios reciclados da Santa Luzia Redes e Decoração, feitos com algodão desfibrado a partir de retalhos da indústria de confecções misturado com polyester obtido de garrafas PET.

Jornal da Paraíba

Anúncio full