Menu
Paraíba

Médico alerta sobre tentativas de golpe em famílias com pacientes no Hospital Regional de Patos

Os golpistas se aproveitam da fragilidade da família no momento em que um dos seus entes está internado em um dos hospitais públicos

Da Redação do Diamante Online

21/05/2016 às 10:38 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O médico e diretor técnico do Hospital Regional de Patos, Dr. Kézio Lacerda, está fazendo um alerta para todos aqueles que têm pacientes internados no referido hospital, pois aconteceram duas tentativas de estelionato praticado por criminosos que buscam obter recursos financeiros de forma ilícita usando o nome de funcionários do órgão.

De acordo com Dr. Kézio, o esquema começa com uma pessoa entrando em contato com a família do paciente ou responsável por este. O criminoso diz que o interno precisa realizar exames clínicos, no entanto, se faz necessário certa quantia em dinheiro sendo depositado numa conta para que os exames sejam realizados. Os golpistas dizem que o recurso irá voltar para a família assim que o paciente tiver alta ou em um prazo de trinta dias. O estelionatário diz que a quantia será reposta pelo SUS.

Dr. Kézio relatou que um Boletim de Ocorrência (BO) já foi aberto na Delegacia de Polícia Civil. O médico relatou que ocorreram duas tentativas, mas que foram frustradas devido à família ter levado ao conhecimento da direção do Hospital Regional de Patos. “A família fez contato com o hospital e descobriram que não existia esse tipo de demanda por esses exames particulares no regional. Fica o alerta para as famílias para que não caiam nesse golpe e que alertem o hospital sobre o fato quando existir”, relata Kézio.

Os golpistas se aproveitam da fragilidade da família no momento em que um dos seus entes está internado em um dos hospitais públicos. Caso aconteça tal abordagem pessoal ou via telefone, avise as autoridades. O vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde da cidade de Patos, Luciano Dias, disse que tal ocorrido pode ter a anuência de funcionários dos hospitais no repasse de informações para os golpistas e pediu alerta.

PatosOnline

Anúncio full