Menu
Paraíba

Do Litoral ao Sertão, véspera de São João registra muita animação e tranquiladade

As cidades de Campina Grande, Patos, Souza e João Pessoa registraram grandes espetáculos

Da Redação do Diamante Online

24/06/2016 às 12:56 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A véspera de São João na Paraíba manteve a tradição e a animação foi total do Litoral ao Sertão com shows dos mais variados ritmos e sempre com multidões acompanhando os artistas paraibanos e de renome nacional. Sem registros de maiores incidentes, as festas por todo o Estado ocorreram de forma tranquila e priorizando a alegria típica do povo nordestino nesta época do ano. As cidades de Campina Grande, Patos, Souza e João Pessoa registraram grandes espetáculos.

CAMPINA GRANDE

Na Rainha da Borborema o tradicional show de Elba Ramalho começou por volta de meia­noite. Como todos os anos, a cantora paraibana, vencedora deste ano do Prêmio da Música Brasileira na categoria regional, foi responsável por comandar a festa e recebe a madrugada do dia de São João.

Ainda se apresentaram no palco principal do Parque do Povo Iohannes e Forró do Imperador, Geraldinho Lins e Zé Calixto.

Na Pirâmide, a etapa estadual de quadrilhas chegou ao final. As apresentações começam às 20h.

JOÃO PESSOA

A primeira noite do "São João Pra Valer 2016", promovido pela Prefeitura de João Pessoa, no Ponto de Cem Réis, contou com a animação do sanfoneiro Mô Lima e a banda Xote Arretado e teve como atração principal Sirano e Sirino.

Com duas décadas de carreira, a dupla cearense agitou os forrozeiros na Capital com sucessos como "Mulher Ingrata e Fingida", "Tô Pagando, Tô Bebendo", "Amor na Rede" "Casa, Separa", "Cabra Namorador" e "Dois Amores".

De acordo com a Polícia Militar, nenhum incidente mais grave foi registrado. Apenas um homem foi conduzido por policiais para perturbação motivado por embriaguês.

PATOS

A terceira noite do São João de Patos conseguiu manter o mesmo nível de animação das noites anteriores com a presença do cantor Vicente Nery. A véspera de maior festa popular do Nordeste, esquentou o Terreiro do Forró que ficou lotado a espera da grande atração da noite, o cantor Vicente Nery. Ele apresentou um repertório recheado de forró das antigas, romantismo e brega. Um detalhe interessante do show foi quando ele desceu do palco e foi cantar em meio à multidão.

Os organizadores também destacaram a segurança e a calmaria do público, aproximado em 70 mil pessoas, que só se preocupou em dançar e cantar junto com as atrações musicais. A festa continua nesta sexta­feira a a partir das 20 horas.

As atrações desta noite serão a cantora Eliane e a banda Solteirões do Forró. Neste sábado (25), o show mais esperado será o da dupla sertaneja Bruno e Marrone.

SOUSA

Na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, a atração principal da noite de véspera de São João ficou por conta da cantora goiana Marília Mendonça. O estilo sertanejo romântico da artista levou mais de 20 mil pessoas ao local da festa.

Com um repertório recheado de sucessos no ritmo conhecido como "sofrência", a cantora agradou o público que apostou no fim de noite mais romântica, após curtir os shows de Sarah Lorena, Gilson Mania e Fabrícia Rodrigues. As apresentações, em Souza, acontecem em um palco montado no estacionamento do estádio Marizão.

Jornal da Paraíba

Anúncio full