Menu
Paraíba

Gestores e técnicos dos municípios paraibanos participam de formação sobre Bolsa Família

Ainda será ressaltado como o Cadastro Único pode servir como ferramenta de planejamento

Da Redação do Diamante Online

13/07/2016 às 12:35 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, está realizando na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), localizada em Mangabeira, uma Capacitação sobre Programa Bolsa Família e Cadastro Único. A abertura foi realizada na manhã desta terça-feira (12). A capacitação, que está dividida em duas turmas para contemplar todos os municípios paraibanos, vai acontecer durante duas semanas (de 12 a 15 e de 19 a 22).

A secretária da Sedh, Kelly Samara, agradeceu aos participantes e destacou o compromisso do Governo do Estado com a população em situação de vulnerabilidade social. “Sabemos da necessidade que temos de nos capacitar, de aprofundar ainda mais os nossos conhecimentos e o material que vocês receberam foi pensado pela equipe com muita atenção e está muito bom. Sabemos que temos que cumprir relatórios, atender a população da melhor forma possível e pra isso temos que ter embasamento, temos que nos qualificar”, afirmou.

Também participaram da mesa de abertura a superintendente da Espep, Luciane Alves Coutinho e a gerente de Proteção Básica da Sedh, Ediclê Travassos.

Aprofundar conhecimento – Durante a Capacitação, os participantes terão acesso às informações sobre o Cadastro Único, como preencher, as responsabilidades dos governos federal, estadual e municipal. Também será explicado como se faz o cadastramento das famílias pertencentes aos grupos populacionais tradicionais e específicos.

Ainda será ressaltado como o Cadastro Único pode servir como ferramenta de planejamento, implantação e avaliação de políticas públicas e programas sociais.

Com relação ao Bolsa Família, o participante saberá tudo sobre o Programa, como funciona, o público-alvo, a necessidade da fiscalização, as condicionalidades, entre outras questões. Também será evidenciada a importância do Cadastro Único, do Programa Bolsa Família e do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Radar Sertanejo

Anúncio full