Menu
Paraíba

Mercado imobiliário retoma crescimento na Paraíba

O investimento em imóveis é um dos preferidos dos brasileiros.

Da Redação do Diamante Online

31/07/2016 às 17:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O investimento em imóveis é um dos preferidos dos brasileiros. Apesar disso, o mercado passou por grandes dificuldades nos últimos meses, seguindo os índices negativos da economia brasileira. Porém, a luz no fim do túnel está mais perto do que se imagina. Na Paraíba, a retomada do crescimento veio por causa de estratégias criativas pensadas por construtoras, corretores e imobiliárias.

Prédios mais modernos, que oferecem tudo para seus moradores, e investimentos em novos bairros são algumas das táticas para atrair mais clientes. Segundo o vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) no Nordeste Irenaldo Quintans, a previsão é que o mercado imobiliário retome o fôlego por completo em pouco tempo. “O momento está excelente para quem compra, porque nós temos uma oferta muito diversificada, muitos imóveis prontos, performados e com promoções. A curto prazo, eu acho que a gente vai ter um retorno dessa demanda e, consequentemente, uma elevação dos preços imobiliários”, disse.

Mesmo no período de recessão, em algumas áreas de João Pessoa, as vendas de apartamentos não sofreram muito o impacto. É o caso da zona Sul da capital, que até aumentou o número de investimentos e os compradores ganharam mais opções de escolha. A analista administrativa Silvania Santos foi uma delas. “A própria construtora deu também a opção de facilitar algumas coisas, foi quando eu concretizei a compra e não me arrependo de jeito nenhum”, afirmou, com um sorriso de realização e felicidade no rosto.

Dos dias 18 a 22 de julho, o Bom Dia Paraíba exibiu uma série de reportagens sobre o tema, mostrando a reação do mercado imobiliário para afugentar o fantasma da crise. Clique aqui e reveja as matérias.

CAMPANHA

Para reforçar a qualidade das construtoras pessoenses e a competência dos corretores que atuam na capital, os dois maiores órgãos representativos do mercado imobiliário se uniram para uma ação comercial de peso. O Sinduscon/JP e do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB) deram início à campanha publicitária “Imóvel é bom”, que contou com o apoio da Rede Paraíba de Comunicação.

Em julho, foram exibidos anúncios que falavam sobre a oportunidade de investir em imóveis, aproveitando que as empresas estão oferecendo cada vez mais facilidades na hora da compra. Carros zero km, cozinhas mobiliadas e até gratuidade na escritura aparecem como atrativos para quem decide adquirir uma casa, um apartamento, um flat, uma loja ou até um escritório.

“Queremos mostrar que comprar um imóvel é um bom investimento e esse é o melhor momento. Também é importante reforçar que a operação segura se faz com um profissional responsável, que garanta ao cliente assistência jurídica”, falou o presidente do Creci-PB, Rômulo Soares.

Para o presidente do Sinduscon/JP, João Barbosa, o projeto “Imóvel é bom” é uma contribuição importante para o reaquecimento do mercado imobiliário, já que as expectativas são boas para este segundo semestre. “Depois de dois anos de crise, estamos confiantes com estes próximos meses. Estamos assistindo à retomada da economia e este é o momento oportuno para se investir”, assegurou.

Jornal da Paraíba

Tópicos
Anúncio full