Menu
Paraíba

ALPB aprova criação de novo fundo para equilíbrio fiscal

Proposta levantou polêmica em sessão, mas acabou sendo apoiada pela maioria dos deputados estaduais

Da Redação do Diamante Online

15/09/2016 às 14:46 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (14), um Projeto de Lei que cria um novo fundo para equilíbrio fiscal do Estado. A proposta levantou polêmica na sessão, mas acabou sendo apoiada pela maioria dos deputados estaduais

A deputada Estela Bezerra (PSB) foi uma das parlamentares que defenderam o projeto. "O fundo prevê resgatar uma margem da isenção fiscal que é dada para algumas empresas, diminuindo a isenção e aumentando a capacidade e a liquidez do Estado em responder por suas atribuições. Notadamente nós estamos num ano fiscal em que a Receita do Estado declinou muito. Nós fizemos uma previsão orçamentária de R$ 10,2 bilhões e provavelmente vamos fechar o ano com menos de R$ 10 bilhões arrecadados”, argumentou.

A bancada de oposição, por sua vez, fez duras críticas à medida. "O que está sendo aprovado é mais um cheque em branco para o governador Ricardo Coutinho. É bem verdade que outros Estados estão criando fundos desses benefícios fiscais, o resgate de parte deles. A diferença é que nesses projetos já há a regulamentação vinda no corpo legal, enviado pelos governos para as assembleias, diferente daqui da Paraíba", rebateu Bruno Cunha Lima (PSDB).

Portal Correio

Tópicos
Anúncio full