Menu
Paraíba

Prefeita eleita na Paraíba explica porque comemorou vitória desperdiçando água

O vice-presidente do PSB do Município de Santa Terezinha, Wilke Camboim, no domingo (9) publicou uma nota, repudiando veementemente

Da Redação do Diamante Online

11/10/2016 às 14:41 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma forma inusitada e ousada de comemorar a vitória em tempos de crise hídrica é “desperdiçando água”. Essa foi a maneira da prefeita eleita do município de Santa Teresinha, no Sertão da Paraíba, Terezinha Lúcia Alves (PSDB), expressou seu agradecimento pelos 54,81% dos votos válidos, conquistados nas urnas.

De acordo com a gestora, o momento tão criticado pela oposição, tem uma justificativa lógica. Confira a nota divulgada neste segunda-feira, (10) por Terezinha de Zé de Afonso, como é mais conhecida, justificando-se sobre a comemoração da vitória no último final de semana com água jorrada de um carro-pipa pelas ruas da cidade.

“Concordamos que a água é um bem precioso, garantido constitucionalmente, que merece economia e zelo, porém, não entendemos a lógica usada pelo partido ao qual o candidato derrotado é filiado em publicar o referido repúdio, uma vez que um dos fatos que mancharam a administração do prefeito Arimateia Camboim foi justamente a taxa de cobrança pelo fornecimento de água potável, através dos carros-pipa, para o povo de Santa Teresinha. Lamentamos a falta de senso democrático e de reconhecimento da vitória maiúscula que conquistamos nas urnas, que retratam a escolha da maioria e da vontade do nosso povo”, ressaltou em nota a prefeita eleita, explicando que o uso carro-pipa na comemoração foi uma demonstração que na sua gestão não haverá cobrança aos moradores pela distribuição de água, principalmente da zona rural, diferentemente do governo atual de José de Arimateia.

Repúdio

O vice-presidente do PSB do Município de Santa Terezinha, Wilke Camboim, no domingo (9) publicou uma nota, repudiando veementemente a forma de manifestação ocorrida em praça pública, na qual Terezinha de Zé Adolfo promoveu desperdício de água. “Em tempos em que a seca castiga o povo e o racionamento de água já ocorre, não podemos admitir tamanho desrespeito com o meio ambiente e com o nosso povo. Mesmo diante de tamanha calamidade, a Prefeita eleita, Terezinha de Zé Afonso, não se comoveu, e fez um verdadeiro derramamento de um dos bens mais preciosos para nossa vida, a água. Sinceramente, espero que a Prefeita eleita tenha sensibilidade de governar para um povo tão sofrido como é nosso. Mas, parece que ela não está preocupada com a falta de água”, criticou o dirigente socialista.

Política Mais Cedo

Anúncio full