Menu
Paraíba

Longa-metragem “Beiço de Estrada” será gravado em Cabaceiras

A maioria das cenas do filme serão gravadas em São João do Cariri

Da Redação do Diamante Online

19/11/2016 às 12:17 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os municípios de Cabaceiras e São João do Cariri, localizados no Cariri Paraibano, serão cenários para uma produção cinematográfica. As filmagens do longa-metragem "Beiço de estrada", do paraibano Eliézer Rolim, irão acontecer entre os dias 23 de novembro e 13 de dezembro.

A maioria das cenas do filme serão gravadas em São João do Cariri, porém, o filme também contará com a participação dos moradores de São João do Cariri, que atuarão como figurantes.
O filme narra à história de uma família que tenta sobreviver em uma casa na beira de uma estrada, nos anos 70, no Sertão da Paraíba.

O roteiro é uma adaptação da peça teatral homônima, escrita e dirigida por Eliézer, em 1980 o elenco conta com figuras conhecidas do cenário nacional Mayana Neiva, Jackson Antunes e Darlene Glória foram confirmados.

O filme é baseado na peça teatral homônima, que também teve texto e direção de Eliézer. O espetáculo foi montado na década de 1980 e circulou pelo país, através do projeto Mambembão. Devido a ele, a atriz Marcélia Cartaxo foi convidada pela cineasta Suzana Amaral para protagonizar o filme "A hora da estrela" e venceu o Urso de Prata no Festival de Berlim, em 1985.

Elenco:
Mayana Neiva - (de "Para a Minha Amada Morta" e que realizou diversos trabalhos na tevê brasileira) interpretará Dora, mãe de Braz (um dos papéis principais do filme, interpretado pelo garoto Pedro Henrique).

Darlene Glória – conhecida por seus papéis em "Terra em transe" (Glauber Rocha) e "Toda nudez será castigada" (de Arnaldo Jabor) – interpretará uma prostituta idosa. O papel foi de Soia Lira na montagem original para o teatro.

Jackson Antunes - já participou de mais de 20 novelas e minisséries televisivas e também é cantor. No filme de Eliézer, ele interpretará Meiota (papel que foi de Nanego Lira na montagem original para o teatro) e terá uma cena cantando.

O casal que protagoniza o filme será formado por Pedro Henrique (Braz) e Luana Valentim (Véu de Noiva). Eliézer classifica Pedro como um "achado" e "talentoso". Luana é filha de artista: Cristovam Tadeu, ator, diretor, humorista, chargista e ilustrador.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full