Menu
Paraíba

Simpósio sobre "Guerreiros de Caatinga" é realizado pelo Coronel Campos, em Patos; saiba mais

Campos disse que o simpósio foi voltado para aqueles que possuem formação para operar no ambiente da caatinga

Da Redação do Diamante Online

27/11/2016 às 12:21 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Aconteceu na sexta-feira, dia 25, no auditório do SEBRAE-Patos, localizado na Rodovia BR-230, no Rodohopping, o 1º Simpósio Nordeste dos Guerreiros de Caatinga.

O evento teve a coordenação do Tenente-Coronel Francisco Rubens de Andrade CAMPOS, Comandante do 3º BPM, e contou com a participação dos seguintes palestrantes: Exmo. Sr. Cláudio Coelho de Lima, Secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba; Exmo. Sr. Coronel Euller de Assis Chaves, Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba; TC Jamerson, comandante do CIOSAC; Maj Douglas, comandante do 12º BPM; Maj Elder, Comandante da 5ª CIPM; Cap Esaú, Comandante da 6ª CIA/BOPE; Cap Werick, comandante da CPE/10º BPM.

Coronel Rubens Campos disse que o simpósio foi voltado para aqueles que possuem formação para operar no ambiente da caatinga. O evento foi promovido pelo comando geral da Polícia Militar, com suporte técnico do 3° Batalhão de Polícia Militar.

“Tem como objetivo integrar todos os policiais que tem a formação de combater no ambiente de caatinga, discutindo e elaborando novas táticas para combater o crime organizado. Estamos querendo estreitar os laços entre as polícias para que possamos ter mais eficácia no combate aos assaltos às agências bancárias, por exemplo”, explicou Campos.

Já o coronel Euler Chaves, comandante geral da Polícia Militar do estado da Paraíba, reforçou dizendo que o momento abriu espaço para um alinhamento em torno dos procedimentos operacionais e administrativos.

“É um momento de reflexão obrigatória para um exercício de uma atividade tão complexa que é a segurança pública”, destacou.

Chaves ainda informou que o estado da Paraíba vem reduzindo o crime durante 15 anos consecutivos. Ele garantiu que até o final do ano a meta é conseguir a redução por volta de 10%, em relação aos crimes violentos, letais e intencionais.

PatosOnline

Tópicos
Anúncio full