Menu
Paraíba

Preso por pistolagem, vereador eleito é diplomado e aguarda posição da Justiça sobre sua posse

Ubiraci foi diplomado na última quinta-feira (15) por meio de procuração

Da Redação do Diamante Online

20/12/2016 às 11:16 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Ainda com processos na Justiça comum pendentes de julgamento, o vereador eleito no município de Catolé de Rocha como o sexto candidato mais votado nas eleições municipais de outubro passado, Ubiraci Rocha, de 40 anos, preso por suspeita de pistolagem, foi diplomado no último dia 15 e aguarda posicionamento da Justiça estadual para saber se será liberado para tomar posse no dia 1º de janeiro. A juíza Lílian Frassinetti Cananea ainda vai decidir sobre o pedido.

Ubiraci foi diplomado na última quinta-feira (15) por meio de procuração, segundo informou o juiz da 36ª Zona Eleitoral, Alírio Maciel Lima de Brito.

Bira Rocha, como é conhecido popularmente, preso provisoriamente desde maio deste ano, precisou de autorização judicial e escolta para ir votar.

Candidato pelo PPS, Bira Rocha recebeu 948 dos 17.478 votos válidos no município. O preso foi liberado para votar após uma determinação judicial, por não ser preso condenado. Por força de mandado de prisão ele não perde os direitos políticos.

O vereador eleito segue preso no Presídio Padrão Manoel Gomes, em Catolé do Rocha. O suspeito foi preso no dia 9 de maio, em uma operação do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar da Paraíba, realizando transações bancárias em uma agência de João Pessoa.

Segundo as investigações, o nome do suspeito está ligado a assassinatos no Sertão paraibano, como mandante, articulador ou executor dos crimes.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full