Menu
Paraíba

Com dois dias de gestão, Dinaldinho Filho fecha UPA de Patos; saiba mais

Uma das promessas de campanha de Dinaldinho foi a construção e inauguração de duas UPAs

Da Redação do Diamante Online

03/01/2017 às 21:44 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O prefeito de Patos há dois dias, Dinaldinho Filho (PSDB), em um de seus primeiros atos como gestor fechou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Otávio Pires de Lacerda, localizada no Campo da Liga. Uma das promessas de campanha de Dinaldinho foi a construção e inauguração de duas UPAs.

O hospital começou a ser construído ainda no governo Nabor Wanderley (PMDB) e foi inaugurado no último dia 22 de dezembro pelo então prefeito interino, Lenildo Morais (PT). A unidade conta 15 leitos, divididos para em alas feminina, masculina e pediátrica.

A nova secretária de Saúde do Município confirmou o fechamento da UPA e justificou que a medida foi tomada devido a falta de materiais e equipamentos necessários para funcionamento da unidade hospitalar.

“Recebemos o serviço da UPA ontem e vimos que é impossível o funcionamento, encontramos diversas irregularidades, a exemplo, do contrato do resíduo hospitalar. Eu não posso colocar para funcionar o serviço se eu não tenho onde desprezar o resíduo hospitalar. A área vermelha tem alguns equipamentos, mas estão faltando alguns, entre eles o gasômetro, que impossibilita também o funcionamento e os pareceres técnicos do CRM foram solicitados, mas ainda não tenho nada que me comprove que eles realizaram a visita para autorizar o serviço”, disse.

Blog do Gordinho

Anúncio full