Menu
Paraíba

Moto bombas para acelerar transposição chegam à Paraíba na próxima semana

Durante a conversa com Alckmin, Romero fez questão de expor a importância dessas bombas, passando ao governador um detalhamento dos municípios que serão beneficiados

Da Redação do Diamante Online

09/01/2017 às 22:11 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) recebeu nesta segunda-feira (9) ligação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), informando-o que as bombas para adiantar a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco à Paraíba devem chegar nos próximos dias. Os equipamentos serão usados no Eixo Leste da transposição para também abastecer o Açude Epitácio Pessoa, de Boqueirão, que leva água para Campina Grande e cidades vizinhas.

Romero enfatiza o gesto do governador paulista que diminuirá a seca das cidades paraibanas. “As bombas já estão a caminho da capital pernambucana para a transposição. Essa doação demonstra o anseio do governador de São Paulo em atender a demanda da gente, os nordestinos, na questão da transposição do Rio São Francisco. Que se não fosse essa ajuda só receberíamos as águas lá para o meio do ano”.

Durante a conversa com Alckmin, Romero fez questão de expor a importância dessas bombas, passando ao governador um detalhamento dos municípios que serão beneficiados. “Descrevi para ele as dificuldades que as cidades estão passando por essas águas ainda não terem chegado. Inclusive fui convidado por ele para visitar as obras e ações estruturantes que estão sendo feita em São Paulo, na questão da gerência de águas”.

A cidade de Campina Grande e mais 18 municípios do Agreste e Cariri paraibano estão passando por colapso no abastecimento de água devido o açude de Boqueirão está com menos de 5% de sua capacidade. Com a chegada dessas bombas as obras da transposição serão adiantas e a água chegará ao reservatório, evitando que as pessoas fiquem sem água em suas torneiras.

Blog do Gordinho

Anúncio full