Menu
Paraíba

Chuva chega ao Sertão causando destruição e alagamentos das ruas e canais [Vídeo]

Segundo informações, o pluviômetro do Centro Esportivo, O Palmeirão, localizado ao lado da Vila dos Lagos registrou 95 mm.

Da Redação do Diamante Online

10/01/2017 às 16:02 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21



Nessa segunda-feira (9) a chuva voltou ao Sertão paraibano e além da esperança de um bom período invernoso e recarga dos principais mananciais da região trouxe também estragos para algumas regiões do estado.

Foi o que o ocorreu na cidade de Patos, a chuva chegou acompanhada de raios, trovões e ventania muito forte, que chegou a danificar casas, empresas, carros e coberturas de postos de combustíveis da cidade.

De acordo com informações do patoense.com, o pluviômetro do Centro Esportivo “O Palmeirão”, localizado ao lado da Vila dos Lagos registrou 95 mm.

A chuva forte alagou rapidamente algumas ruas e cobriu parte de veículos que estavam estacionados no local.

O Muro de uma empresa desabou e o Canal do Frango inundou. A Defesa Civil de Patos foi acionada.

Nas redes sociais, o novo prefeito da cidade, Dinaldo Filho (PSDB) disse que acompanhará a Defesa Civil e vai fazer o que for necessário para apoiar à população atingida.

“Noite de muita chuva em nossa cidade, mas também de muitos transtornos, estou acompanhado da Defesa Civil do Município visitando e tomando as primeiras medidas para os locais que tiveram problemas de alagamento e desabamento”, publicou o tucano.

Previsão

Para esta terça-feira (10), a Aesa prevê tempo nublado a parcialmente nublado com chuva no Litoral, Sertão e Alto Sertão; e nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas no Brejo, Agreste, Cariri e Curimataú.

Diário do Sertão

Anúncio full