Menu
Paraíba

Prefeito de São Bento anuncia evento que vai atrair pessoas de todo o Brasil; saiba mais

Dr. Jarques aproveitou para anunciar também o tradicional Arraial Balançando a Rede

Da Redação do Diamante Online

14/01/2017 às 17:46 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Após prometer abrir o Shopping das Redes no primeiro semestre de 2017, o prefeito de São Bento, Jarques Lucio da Silva (Dr. Jarques), anunciou que irá realizar a maior feira das redes do Brasil.

Segundo ele, o evento se chamará Expo Têxtil São Bento e vai acontecer no dia 6 de setembro. “Já convido antecipadamente todo o nosso Sertão, toda a Paraíba e todo o Brasil a estar presente”, disse o prefeito.

Dr. Jarques aproveitou para anunciar também o tradicional Arraial Balançando a Rede, que é um evento com temática junina, mas acontece fora de época, no mês de julho. O município também vai promover vários eventos juninos nas escolas.

Localizada no Sertão paraibano, São Bento é considerada uma cidade pólo industrial têxtil pela fabricação de redes e mantas que são vendidas em todo o Brasil e também exportadas para países da América do Sul, África, Europa e Ásia.

Chamada de capital mundial das redes, o município produz cerca de 12 milhões de redes por ano. Parte delas é vendida na famosa “Feira da Pedra”. Mas em junho de 2016 foi inaugurado o Shopping das Redes Francisco Severino de Souza, ‘O Terção’, para abrigar os vendedores numa estrutura melhor.

O local foi apenas inaugurado, mas ainda não abriu as portas para funcionamento. O atual prefeito disse que já está se reunindo com sua equipe para definir o início de alguns reparos que, segundo ele, precisam ser feitos no prédio para que ele ofereça condições seguras aos comerciantes e visitantes. A estimativa é de que o Shopping das Redes seja aberto no primeiro semestre deste ano.

Diário do Sertão

Tópicos
Anúncio full