Menu
Paraíba

Gervásio Maia se prepara para assumir presidência da ALPB, e ganha maiores projeções na PB

Em chapa única, Gervasinho foi eleito presidente da ALPB com 23 votos para o segundo biênio que começa em fevereiro

Da Redação do Diamante Online

16/01/2017 às 22:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O deputado estadual, Gervásio Agripino Maia (PSB), estará assumindo a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 1º de fevereiro, na cidade de João Pessoa.

Gervasinho como é carinhosamente conhecido pelos quatro cantos da Paraíba, sentará pela primeira vez, na cadeira que um dia foi ocupada pelo seu pai na Casa de Epitácio Pessoa, o ex-presidente da ALPB, Gervásio Bonavides Maia. Ele também é neto de João Agripino Filho, que foi deputado federal, senador e governador da Paraíba.

Em chapa única, Gervasinho foi eleito presidente da ALPB com 23 votos para o segundo biênio que começa em fevereiro e termina no dia 31 de janeiro de 2019.

Com o nome lançado para disputar uma vaga na Câmara Federal em 2018, seguindo os passos trilhados pelo avô, o novo presidente da ALPB ganhou maiores projeções, já que ele é aliado do Governador Ricardo Coutinho (PSB) e tem grandes possibilidades de ser o escolhido para a sucessão do executivo paraibano.

Em tempo, Ricardo já experimenta a popularidade de Gervasinho durante suas viagens pelo interior do Estado, o que pode ser decisivo para a escolha do seu candidato.  

A Solenidade de Posse do Presidente Gervásio Maia e da Mesa Diretora para o 2º Biênio da 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa, acontecerá a partir das 10h da manhã, no Espaço Cultural José Lins do Rego, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira.

A nova mesa diretora terá a seguinte composição:

Presidente – Gervásio Maia;

1º vice-presidente – João Bosco;

2º vice-presidente – Inácio Falcão;

3º vice-presidente – Genival Matias;

4º vice-presidente – Edmilson Soares;

1ª secretária – Ricardo Barbosa;

2º secretário – Branco Mendes;

3º secretário – Galego de Sousa;

4º secretário – Jeová Campos;

Suplentes: Lindolfo Pires; Doda de Tião, Tião Gomes e Buba Germano.

 

Diamante Online

Anúncio full