Menu
Paraíba

PF investiga professor da UFPB por uso de diplomas falsos

O docente lecionava há dez anos na instituição.

Da Redação do Diamante Online

08/02/2017 às 09:50 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um professor do curso de Teologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é suspeito de usar diplomas falsos. O docente lecionava há dez anos na instituição. De acordo com a Polícia Federal ele deve responder pelos crimes de uso de documentos falsos e falsidade ideológica. No entanto, o professor não foi preso.

De acordo com o delegado Raoni Aguiar, a PF recebeu a denúncia que um professor estaria atuando com documentação falsa. “Fomos informados que o docente não teria os títulos que ostentava. Segundo os documentos apreendidos na casa do professor, ele teria feito graduação no Ceará, mas a instituição informou que ele nunca teria frequentado, assim como para os títulos de mestrado e doutorado”, explicou.

Os diplomas foram recolhidos pela Polícia Federal durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na segunda-feira (06) na casa do professor no bairro de Miramar, em João Pessoa. Todos eles seguiram para perícia.

Ainda segundo o delegado, o professor deve ser indiciado por uso de documentos falsos e falsidade ideológica. “Ele não foi preso, pois a falsificação teria sido realizada há mais de 10 anos. No entanto, se for condenado pode pegar uma pena de reclusão já que tanto a falsidade ideológica, quanto o uso de documentação falsa prevê pena de reclusão”, disso.

A assessoria de comunicação da UFPB informou que o professor foi afastado de sala de aula preventivamente e o processo foi encaminhado para o procurador da instituição. Além disso, foi instaurado um processo de medida administrativa na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. A investigação criminal corre em segredo de justiça.

MaisPB

Tópicos
Anúncio full