Menu
Paraíba

Ministro da Saúde garante funcionamento do Centro de Oncologia de Patos

O deputado estadual, Nabor Wanderley, falou sobre a importância da união da Bancada Paraibana

Da Redação do Diamante Online

10/02/2017 às 12:50 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Após reunião com o deputado federal Hugo Motta, com o deputado estadual Nabor Wanderley e com o Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, garantiu o credenciamento do UNACON (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) de Patos.

De acordo com o deputado Hugo Motta, o próximo passo é a realização de um estudo que apontará o aporte necessário para custeio do Hospital Regional de Patos, já que o Hospital auxiliará o Centro de Oncologia nos tratamentos. "Será mais uma reunião importante que determinará os valores dos repasses a serem realizados pelo Governo Federal para a manutenção do Centro. Destinei uma emenda de R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais) para ajudar no custeio, pois precisamos desse equipamento funcionando o mais rápido possível", afirmou.

O deputado estadual, Nabor Wanderley, falou sobre a importância da união da Bancada Paraibana. "Foi importante o diálogo e vamos continuar lutando para que esse equipamento funcione o mais rápido possível. A Bancada Paraibana aqui, unida, dá mais força ao nosso pleito", destacou.

UNACON

Unidades hospitalares que possuem condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada de alta complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento dos cânceres mais prevalentes . Estas unidades hospitalares podem ter em sua estrutura física a assistência radioterápica ou então, referenciar formalmente os pacientes que necessitarem desta modalidade terapêutica.

Com informações complementares do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Assessoria

Anúncio full