Menu
Paraíba

Em 2013, presidente da AL afirmou ter sido vítima de gato da Energisa

Gervásio afirmou que funcionários da Energisa queriam quebrar a parede de sua residência

Da Redação do Diamante Online

16/02/2017 às 11:22 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Em 2013, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB) acusou a Energisa de forjar "gatos" de energia elétrica em sua casa para cobrar multa.

Na época, Gervásio abordou o assunto na tribuna da Casa, após a denúncia ter sido exposta pelo deputado Trócolli Júnior (PROS).

Gervásio afirmou que funcionários da Energisa queriam quebrar a parede de sua residência para encontrar a suposta irregularidade.

“Eles puxaram fio, minha casa ficou sem energia, foi um constrangimento total. Eles estão fazendo isso em toda a Paraíba”, contou Gervásio Maia há três anos.

O "caso do fio preto" foi investigado pelo Ministério Público da Paraíba e arquivado após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o MP e a distribuidora de energia elétrica. A Energisa se prontificou a pagar R$ 800 mil a órgão do MP e ao Hospital Padre Zé.

No entanto, vereadores de João Pessoa e deputados estaduais estão propondo novamente um debate sobre o tema.

Na tarde desta quarta-feira (15), o deputado Anísio Maia (PT) conseguiu 20 assinaturas e protocolou requerimento para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa para apurar o caso.

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD), que também fez a denúncia no passado, prometeu mobilizar os seus colegas na Câmara para também instalar uma CPI na Casa.

MaisPB

Tópicos
Anúncio full