Menu
Paraíba

PSDB critica Governo e pede debate sobre privatização

Para Ruy, isso explica o aumento nas contas de água que o cidadão paraibano paga com dificuldade

Da Redação do Diamante Online

21/02/2017 às 15:16 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, afirmou nesta segunda-feira (20) que estranhou a notícia de privatização da Cagepa citada em reportagem do Jornal O Globo nesse final de semana, sem que o governador Ricardo Coutinho tenha levado o assunto ao conhecimento da população.

“O assunto precisa ser debatido com a sociedade, afinal a companhia de água e esgoto pertence ao povo paraibano e quando em campanha o compromisso do governador era outro”, defendeu o tucano.

Ele afirmou que o primeiro passo para a privatização já foi dado e só foi revelado porque o Jornal O Globo trouxe matéria em que informa que o BNDES “divulgou aviso de licitação para contratar estudos técnicos que vão desenhar o modelo de concessão à iniciativa privada para a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba”. Segundo o tucano, se já houve esse avanço, o silêncio do governo sobre o tema na Paraíba é no mínimo estranho.

Para Ruy, isso explica o aumento nas contas de água que o cidadão paraibano paga com dificuldade. “O governo aumentou imposto sangrando o bolso do contribuinte para valorizar a companhia porque já fazia suas tratativas para vender a empresa. E tudo isso em absoluto sigilo. Pelas costas do verdadeiro dono da Cagepa, que é o povo paraibano”, declarou Ruy.

MaisPB

Anúncio full