Menu
Paraíba

Insa e Embrapa planejam parceria para fortalecer a caprinocultura no Semiárido paraibano

A proposta é contribuir com inovações tecnológicas e sociais que favoreçam o aumento da competitividade dos produtores locais

Da Redação do Diamante Online

24/02/2017 às 15:56 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Na manhã desta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, aconteceu uma reunião entre o diretor do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC), Salomão Medeiros, e o chefe-geral da Embrapa Caprinos e Ovinos, Marco Aurélio Bonfim.

O objetivo foi discutir uma parceria para o desenvolvimento da pecuária sustentável nas áreas rurais do Semiárido brasileiro. Também participaram da reunião os pesquisadores Nívea Regina Felisberto, Antonio Silvio do Egito e Olivardo Facó, da Embrapa, e Geovergue Medeiros, do Insa.

O Insa será uma das instituições parceiras da Embrapa Caprinos e Ovinos na implantação de um projeto para dinamizar e fortalecer a caprinocultura leiteira nos Cariris paraibanos, onde se desenvolve uma das maiores bacias de leite caprino do País.

A proposta é contribuir com inovações tecnológicas e sociais que favoreçam o aumento da competitividade dos produtores locais. O projeto será estruturado em duas linhas de ação: agregação de valor e produção rural sustentável.

A Embrapa Caprinos e Ovinos implantará em 2017 um Núcleo Regional de pesquisas na Paraíba, com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O Núcleo funcionará na sede da Embrapa Algodão, em Campina Grande (PB) e buscará a aproximação dos principais polos produtivos de caprinos leiteiros da região Nordeste (Cariri paraibano, Sertão e Agreste pernambucano), com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento territorial sustentável.

Assessoria

Anúncio full