Menu
Paraíba

Cena de jumento caído devido peso excessivo em carroça revolta cidadãos

A cena foi registrada nesta sexta-feira, dia 24, no Conjunto Residencial Itatiunga, em Patos

Da Redação do Diamante Online

25/02/2017 às 19:59 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Estão circulando nas redes sociais uma cena que pode ser considerado de maus-tratos aos animais. No episódio lamentável, um jumento não resiste ao peso carregado na carroça e cai em plena via pública. A carga é de barro e por muito pouco o animal não morreu de exaustão ou por quebrar uma das patas.

A cena foi registrada nesta sexta-feira, dia 24, no Conjunto Residencial Itatiunga, em Patos. O cidadão Francivaldo Oliveira estava se deslocando em seu veículo para a casa da noiva dele quando presenciou a cena revoltante. Francivaldo parou o carro e foi ajudar a levantar o jumento que já estava ofegante. A noiva fez o registro fotográfico através do celular.

De acordo com Francivaldo, o dono do animal ainda bateu boca quando foi reclamado do peso excessivo que estava na carroça. O homem, que pode se chamar “Damião”, estava com o filho ainda criança. Moradores relataram que a cena de peso excessivo que é colocado na carroça já é rotina no residencial e que “Damião” vem sendo flagrado da mesma forma.

O cidadão acionou a polícia militar através do 190, porém, apesar da rapidez da guarnição, o dono do animal conseguiu se evadir. “Eu fiquei revoltado! Uma senhora aqui do conjunto me disse que viu outro dia o mesmo jumento caído e o tal do Damião batendo no animal para que se levantasse. A senhora disse que chorou ao ver a cena e foi para dentro de casa angustiada com o que viu. Rapaz, eu não prestei queixa porque sei que esse carroceiro é pai de família, mas que me deu vontade deu. O coitado do jumento passou uns 15 minutos caído”, Francivaldo.

Francivaldo ainda acrescentou: “Somente quando eu fui ao socorro do jumento é que o dono apareceu! Maus-tratos aos animais aqui no Itatiunga estão se tornando frequentes, pois alguns donos amarram os animais nos terrenos baldios sem água, nem sombra e nem comida”.

PatosOnline

Tópicos
Anúncio full