Menu
Paraíba

Decisão do ministro Roberto Barroso mantém provisoriamente atual mesa diretora do TJPB

O desembargador Joás de Brito Pereira havia recorrido de decisão do STF que determinou a realização de novas eleições no prazo de 15 dias

Da Redação do Diamante Online

09/03/2017 às 05:37 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira (8), manter provisoriamente a atual mesa diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), comandada pelo desembargador Joás de Brito Pereira. A decisão foi do ministro Roberto Barroso e atende ao mandado de segurança MS 34593.

"Diante do exposto, adito a primeira decisão, proferida com base no art. 38, I, do RI/STF, para assegurar a manutenção dos atuais Presidente, Vice-Presidente e Corregedor nos cargos, a título provisório, até posterior deliberação do relator natural a respeito das questões suscitadas no agravo interno. Publique-se. Intimem-se.", decidiu o ministro, em liminar.

O desembargador Joás de Brito Pereira havia recorrido de decisão do STF que determinou a realização de novas eleições no prazo de 15 dias.

Em novembro do ano passado, uma reclamação suspendeu de forma liminar a eleição do desembargador João Alves da Silva e determinou nova eleição, que foi realizada em dezembro, elegendo Joás de Brito como presidente. A reclamação ainda terá o mérito julgado no STF.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full