Menu
Paraíba

Uber se prepara para operar em mais uma cidade da Paraíba

O Uber foi fundado em 2009 e já atua em mais de 545 cidades, em 78 países.

Da Redação do Diamante Online

09/03/2017 às 05:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O aplicativo de transporte individual Uber se prepara para atuar em Campina Grande nos próximos 45 dias. Em João Pessoa, o Uber já funciona desde outubro do ano passado. De acordo com o presidente da Associação Paraibana dos Motoristas de Transporte Privado Individual, Paulo Queiroz, a primeira reunião dos consultores da empresa com motoristas acontece nesta quarta-feira (8), às 19h, no Hotel Serrano, no Centro da cidade.

A expectativa, segundo Paulo Queiroz, é a de que o processo de instalação do serviço em Campina dure o mesmo tempo que foi necessário para o da capital. "Em João Pessoa, depois da primeira reunião, foram entre 30 a 45 dias para o aplicativo começar a funcionar", destacou ele, acrescentando que isso deve ocorrer até o início de abril.

O Uber foi fundado em 2009 e já atua em mais de 545 cidades, em 78 países. No aplicativo, motoristas se cadastram junto ao serviço e passam a atender usuários que requisitarem viagens pelo celular, sendo pagos por cada viagem. Para se cadastrar, o motorista deve alterar sua habilitação, para a que contém a autorização de exercer atividade remunerada, ter ou alugar um veículo de ano 2008 ou mais novo, com ar condicionado e quatro portas.

Paulo Queiroz informou que mais informações sobre as reuniões da Uber na Paraíba (João Pessoa/Campina Grande), a exemplo das datas dos encontros que serão realizados em Campina Grande e os pré-requisitos necessários para ser um membro, podem ser encontradas no grupo do Facebook:UBER PARAÍBA (João Pessoa/Campina Grande) Parceiros e Cliente.

Assessoria

Anúncio full