Menu
Paraíba

ALPB deve fazer sessão itinerante para entregar título de Cidadão Paraibano a Lula

A proposta foi aprovada em plenário no dia 29 de outubro e sua publicação como a Lei nº 7.437 publicada no Diário Oficial do Estado no dia 9 de novembro

Da Redação do Diamante Online

14/03/2017 às 17:57 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve conceder no próximo domingo (19) o título de Cidadão Paraibano ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. A intenção da Assembleia é se instalar oficialmente na cidade de Monteiro, em sessão itinerante, e entregar o título de Cidadão Paraibano de maneira formal ao ex-presidente Lula.

O deputado Jeová Campos (PSB) sugeriu que a entrega do título fosse feita durante a visita de Lula ao Eixo Leste da Transposição, por considerar o momento mais apropriado para a homenagem. O deputado disse acreditar que a Casa não vai se opor à instalação da sessão itinerante em Monteiro.

A iniciativa é do então deputado Zenóbio Toscano (PSDB), atual prefeito da cidade de Guarabira, e foi proposta desde 2003, mas só agora, com a visita de Lula ao Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco em Monteiro, é que foi encontrado um espaço na agenda do ex-presidente.

O projeto de lei nº 349, de 2003, que traz a homenagem foi aprovado em plenário na Casa Epitácio Pessoa, no dia 29 de outubro e publicada como Lei nº 7.437 no Diário Oficial do Estado no dia 9 de novembro, daquele mesmo ano.

Segundo o presidente da ALPB, o deputado Gervásio Maia (PSB), a entrega do título de cidadão em Monteiro ainda não ficou definida para acontecer no próximo domingo, mas disse que o assunto está sendo debatido entre os deputados.

 

Assessoria

Tópicos
Anúncio full