Menu
Paraíba

Um milhão e 700 mil paraibanos devem ser imunizados contra a Influenza em 2017

Serão distribuídas 1 milhão e 177 mil doses para todo Estado

Da Redação do Diamante Online

28/03/2017 às 23:29 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A campanha de vacinação contra a influenza na Paraíba, que começa dia 17, deve vacinar u milhão e 700 mil pessoas que estão dentro dos grupos prioritários: 60 pessoas com anos ou mais de idades, crianças na faixa etária de seis meses a 4 anos e 11 meses, gestantes ; puérperas (até 45 dias após o parto).

Ainda fazem parte do grupo de risco, segundo a Coordenação Estadual do Programa de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), trabalhadores de saúde; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas; população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional. Neste ano, serão inseridos também professores das escolas públicas e privadas.

Para o êxito da campanha, a SES vem realizando reuniões preparatórias. No dia 4, pela manhã, a reunião será em João Pessoa, no auditório do Cefor e em Campina Grande, no auditório do Hospital de Trauma; e à tarde, na 6ª Gerência Regional de Saúde. No dia 5, será em Sousa, no campus da UFCG, das 8 às 12h.

O objetivo é discutir a operacionalização da campanha contra gripe, na I, II, III e IV Macrorregiões, que envolvem as 12 Gerências Regionais de Saúde. Estão sendo convidados os coordenadores de imunização regional, municipal e operadores do sistema de informação dos 223 municípios do Estado da Paraíba.

Serão distribuídas 1 milhão e 177 mil doses para todo Estado.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full