Menu
Paraíba

ACS e ACE vão discutir direitos da categoria na próxima segunda, em João Pessoa

O evento contará com a presença de representantes do Congresso Nacional, do Ministério da Saúde, representantes das categorias em nível de Paraíba

Da Redação do Diamante Online

22/04/2017 às 08:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma Audiência Pública será realizada na próxima segunda-feira, dia 24, às 09h, no Teatro Pedra do Reino- Centro de Convenções, PB-008, Km 5, Polo Turístico, em João Pessoa, em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE).

A Audiência é uma solicitação do deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), tendo em vista a luta pelos direitos das categorias e a instalação da Frente Parlamentar.

Na oportunidade serão debatidos os direitos desses agentes, bem como será uma forma de pressionar a bancada federal para aprovar os Projetos de Lei que tratam do piso nacional e insalubridade da categoria. “Eles precisam se fortalecer nos estados para que a gente possa ampliar esse debate e ajudá-los em defesa dos seus interesses”, disse o parlamentar.

O evento contará com a presença de representantes do Congresso Nacional, do Ministério da Saúde, representantes das categorias em nível de Paraíba e em nível de Nordeste. São previstos pelo menos 1.500 participantes no evento.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full