Menu
Paraíba

Maturéia é reconhecida oficialmente como a Capital Paraibana do Voo Livre

A prática de esportes de aventuras no Pico do Jabre eleva a potencialidade do turismo no município

Da Redação do Diamante Online

22/06/2017 às 00:43 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Cidade de Maturéia possui grandes atrativos turísticos e é reconhecida por ser o município onde fica localizado o Pico do Jabre, ponto mais alto do Estado da Paraíba. A riqueza natural que o parque ambiental dispõe atrai milhares de turistas anualmente que vêm em busca de contemplar a natureza e praticar esportes radicais que o parque possibilita. O Pico do Jabre envolve uma área de conservação que abrange 852 hectares, protegendo a fauna e flora da região. Além de seus atributos naturais, o Pico do Jabre, com 1.197 metros de altitude é bastante procurado por amantes do esporte do Voo livre, por ser um ponto ideal para praticar as duas modalidades do esporte, o Parapente e a asa Delta, além de voos de Paramotor e Rapel.

A prática de esportes de aventuras no Pico do Jabre eleva a potencialidade do turismo no município. Dispondo da Rampa de Voo Livre mais alta do Nordeste, o Pico do Jabre atrai amadores e profissionais do esporte de vários estados para conhecer o lugar e participar dos Festivais de Voo livre que acontecem no município.

Atuante no esporte há mais de seis anos, o atual Secretário de Saúde de Maturéia, Bruno Wanderley, retomou o projeto que Heráclio Dantas havia iniciado em 1997, e desde 2011 vem divulgando o município como a Capital Paraibana do Voo Livre.

Este ano, durante a realização do Quarto Festival de Voo Livre de Maturéia, Bruno Wanderley solicitou ao Deputado Estadual, Nabor Wanderley, o reconhecimento legal do município de Maturéia como Capital Paraibana do Voo Livre, o projeto de lei foi encaminhado à assembleia legislativa da Paraíba, e neste ano que se comemora 20 anos da realização do esporte no município de Maturéia, com essa data comemorativa também veio a conquista do titulo sancionado por a LEI Nº 10.885 DE 26 DE MAIO DE 2017, que reconhece a cidade de Maturéia como a Capital Paraibana do Voo Livre.

Blog Sabrina Barbosa

Tópicos
Anúncio full