Menu
Paraíba

Justiça cassa prefeito do Junco do Seridó e determina novas eleições

A decisão determinou a perda dos mandatos, além da realização de novas eleições no município.

Da Redação do Diamante Online

29/06/2017 às 15:15 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O prefeito do município de Junco do Seridó, Kleber Fernandes de Medeiros (PSB), e seu vice, Rawlisson Menezes de Medeiros (PSD), eleitos nas eleições de 2016, tiveram seus diplomas cassados pela Justiça Eleitoral.

A decisão determinou a perda dos mandatos, além da realização de novas eleições no município. De acordo com a sentença publicada no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), nesta quarta-feira (28), o gestor e seu vice teriam praticado os crimes de conduta vedada e abuso de poder econômico e político durante as eleições.

O caso foi julgado pelo Juiz Eleitoral da 26ª Zona Eleitoral de Santa Luzia, Rossini Amorim Bastos, que decretou ainda a aplicação de multa e inelegibilidade de oito anos. A decisão também inclui o ex-prefeito do município, Cosmo Simões. Fernandes e o vice foram eleitos com 2.969 votos (70,77%), contra 1226 (29,23%), do candidato derrotado Alex Alexandre (PV).

O processo de nº 270-61.2016.6.15.0026 é uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), protocolada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). A decisão assinada pelo magistrado ainda é passível de recurso. A redação do Jornal da Paraíba tentou o contato com o prefeito do município e seu vice, mas foi informado por funcionários da Prefeitura que os dois não poderiam atender.

JPB

Tópicos
Anúncio full