Menu
Paraíba

Novo prefeito de Bayeux, Luiz Antônio anuncia auditoria nas contas da prefeitura

Luiz Antônio Alvino, entretanto, descartou qualquer "caça às bruxas"

Da Redação do Diamante Online

07/07/2017 às 15:26 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um dia após tomar posse como novo gestor de Bayeux, o prefeito Luiz Antônio (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (7) que pretende fazer uma auditoria nas contas da prefeitura, mesmo com a decisão do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), que também determinou ontem (6) que seja examinada a situação contábil, financeira e orçamentária de Bayeux, diante da prisão e do afastamento do então prefeito, Berg Lima, por suspeita de corrupção, onde estaria cobrando propina a fornecedores do município.

Luiz Antônio Alvino, entretanto, descartou qualquer "caça às bruxas". O novo gestor, que foi empossado ontem à tarde como prefeito interino do município, em sessão solene na Câmara, prometeu tomar medidas que facilitem a transparência e combatam a corrupção. Luiz declarou que o Tribunal de Contas do Estado, Polícia Civil e Ministério Público terão acesso a todas as informações da gestão municipal.

Outro anúncio feito foi a redução da folha de pessoal, a suspensão de contratos com todos os fornecedores e a revisão de todos os valores, a renúncia ao reajuste salarial aplicado aos salários de prefeito e secretários desde 2016, além de devolver os veículos alugados para o uso das autoridades municipais. "Vamos precisar de um choque de gestão e de um governo de coalização para acabar com a corrupção", disse o novo chefe do executivo municipal de Bayeux.

ParlamentoPB

Anúncio full