Menu
Paraíba

Greve dos servidores técnico-administrativos da UEPB é suspensa

O movimento já durava cerca de dois meses

Da Redação do Diamante Online

11/07/2017 às 16:32 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A greve dos servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi suspensa após assembleia da categoria realizada na manhã desta terça-feira (11), no auditório do centro de psicologia da unidade educacional. O movimento já durava cerca de dois meses.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (SINTESPB), Fernando Borges, a suspensão atende a uma solicitação feita pelo Governo do Estado para que haja diálogo com a categoria “Suspendemos para atender a solicitação feita pelo Governador e esperamos que a partir de agora se abra um canal de comunicação com a categoria para que seja discutida nossas reivindicações.” explicou.

Os técnico-administrativos da UEPB estavam em greve desde o dia 22 de abril. As principais queixas da categoria são referentes a realidade orçamentária da universidade, em função dos cortes promovidos pelo governo estadual. A principal reivindicação é o cumprimento do orçamento da UEPB, que foi aprovado na Assembleia Legislativa.

Jornal da Paraíba

Anúncio full