Menu
Paraíba

Professores suspendem greve na UEPB e aulas voltam na segunda-feira (17)

Na terça-feira (11), foi suspensa também a greve dos servidores técnico-administrativos

Da Redação do Diamante Online

13/07/2017 às 15:35 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A greve dos professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi suspensa após assembleia da categoria realizada na manhã desta quinta-feira (13), em Campina Grande. O movimento já durava três meses e a previsão é de voltar as aulas na segunda-feira (17). Segundo a assessoria de comunicação da UEPB, entre os docentes na assembleia, 58 votaram para suspender a greve e 16 votaram para manter a paralisação. Na terça-feira (11), foi suspensa também a greve dos servidores técnico-administrativos.

Segundo a assessoria de imprensa da Associação dos Docentes da UEPB, (Aduepb), a pauta da greve incluia a exigência de que o Governo do Estado cumpra o orçamento de R$ 317 milhões; que abra negociações das perdas salariais de professores; contra a portaria da reitoria que limita gastos na instituição; contra a redução de vagas na instituição; e exigindo o cumprimento da lei de autonomia da UEPB.

Calendário letivo da UEPB

A pró-reitoria de Graduação vai definir os novos prazos do calendário letivo da UEPB, mas a estimativa - segundo a assessoria de comunicação - é de encerrar o período 2016.2 em três semanas. Depois os professores vão ter duas semanas para registro de notas e matrículas e começa o período 2017.1

G1 - PB

Anúncio full