Menu
Paraíba

Fantástico fala sobre paraibana que foi à Justiça para ficar com papagaio, na PB

Dona Izaura lida bem com o gênio do Leozinho. Difícil mesmo é pensar em perdê-lo.

Da Redação do Diamante Online

19/07/2017 às 08:30 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Fantástico contou a história de amor da paraibana Izaura, de 94 anos, e Leozinho, um louro desconfiado e cheio de amor para dar. Eles estão nessa há mais de 20 anos em Cajazeiras, no interior da Paraíba. Uma relação que tem o futuro nas mãos da Justiça.

O repórter Maurício Kubrusly conversou com Dona Izaura, que conta que, há 22 anos, o louro apareceu no quintal da casa de uma sobrinha que ela estava visitando. Desde então, ela e o papagaio não se separaram mais.

Dona Izaura lida bem com o gênio do Leozinho. Difícil mesmo é pensar em perdê-lo. Em 2010, o Ibama recebeu uma denúncia e mandou fiscais buscarem o papagaio, porque é proibido ter animais silvestres em cativeiro. Dona Izaura se desesperou. Diante do estado da dona Izaura, os fiscais deixaram o papagaio e marcaram de retornar em 15 dias. Preocupados com a saúde da tia, os sobrinhos entraram na Justiça pela tutela do animal.

O Tribunal Regional Federal concedeu a tutela, mas o Ibama recorreu em instâncias superiores. O Superior Tribunal de Justiça também manteve o papagaio com a dona Izaura. O Ibama ainda pode recorrer. Veja na reportagem do Fantástico.

G1PB

Tópicos
Anúncio full