Menu
Paraíba

Ex-comandante do 13º BPM de Itaporanga recebe honraria máxima da Polícia Militar da Paraíba

Jurandy comandou por alguns anos, os trabalhos do 13º Batalhão da cidade de itaporanga, que abrange todo o Vale do Piancó.

Da Redação do Diamante Online

21/08/2017 às 08:59 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Na tarde da última sexta-feira (18/08), no Centro de Educação da PM, na cidade de João Pessoa, ocorreu a solenidade alusiva ao aniversário do patrono da Polícia Militar do Estado da Paraíba, Coronel Elísio Sobreira.

Na oportunidade aconteceram diversos atos, entre os quais: a entrega do Espadim Tiradentes aos novos cadetes e a entrega da maior honraria da Polícia Militar da Paraíba: A Medalha que leva o nome de seu patrono: Cel. PM Elísio Sobreira.

Na ocasião, o Comandante do 14ºBPM (SOUSA-PB), tenente coronel Jurandy Pereira Monteiro, recebeu a medalha das mãos do Ilustríssimo Subcomandante Geral da PMPB Cel. Almeida.

O tenente coronel Jurandy é natural de Teixeira-PB, é casado com a senhora Renata da Silva Justino Monteiro e pai de Cauã Justino Monteiro, tendo concluído os cursos de Bacharelado e Especialização Lato Sensu em Segurança Pública pela Academia Militar do Cabo Branco.

Possui também os cursos de: Inteligência pela Agência Brasileira de Inteligência- ABIN, Curso Avançado de Sobrevivência Policial e Estágio de Técnicas de Abordagem, entre outros.

A medalha de mérito Coronel PM Elísio Sobreira, foi instituída em agosto de 1993, através de Decreto nº 15.503, e vem condecorando autoridades militares e civis que tenham prestado relevantes serviços à Polícia Militar da Paraíba.

Varias autoridades civis e militares também receberam a referida honraria, que foi presidida pelo Governador do Estado, Ricardo Coutinho.

Jurandy comandou por alguns anos, os trabalhos do 13º Batalhão da cidade de itaporanga, que abrange todo o Vale do Piancó.

ReporterPB

Tópicos
Anúncio full